Tel: (11) 99878-0284

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 por Ana Paula Tavares Leonel.

A gratidão é o caminho para o céu

November 30, 2017

 

Acho as mídias sociais excelentes. Podem ser usadas para o mal, sim, mas podem e são muito usadas para o bem.  Recebemos informações, ficamos conectados com o mundo, aprendemos todos os dias. E eu tive uma experiência fantástica com o Facebook e gostaria de compartilhar aqui com vocês.

 

Uma vez, acredito que por volta de 2013, participei de um grupo no Facebook sobre a gratidão, e o autor do grupo propôs um exercício de gratidão diária. Deveria ser 21 dias de gratidão, sendo que deveríamos postar aquilo a que nos sentíamos gratos no dia e indicar em que dia estávamos do processo (por exemplo: “Dia 1. Hoje agradeço...”). Comecei a prestar atenção às coisas que aconteciam no meu dia e identificar os presentes que eu havia recebido da Vida e agradecia a eles no processo de gratidão.

 

Isso foi uma das coisas que, entre outras, mudou a minha vida. Em primeiro lugar, porque eu passei a perceber quantas coisas boas aconteciam no meu dia e que me davam motivos para ser grata. Hoje isso virou um hábito para mim, e eu percebo e agradeço até pequenas coisas como um sorriso de uma pessoa estranha, como um vendedor numa loja do shopping, flores nos canteiros das avenidas, árvores e pássaros cantando em plena cidade, uma comida gostosa, o silêncio da minha casa, minha cama macia, entre inúmeras outras que eu ficaria falando aqui interminavelmente. E eu chamo tudo isso, como mencionei antes, de “presentes da Vida”.

 

Outra coisa que o processo de gratidão diária me ajudou foi que, quando eu ia postar minha gratidão do dia, lia os posts das outras pessoas, e isso me comovia intensamente. Algumas pessoas agradeciam por coisas materiais, mas a maioria agradecia pelos cônjuges, filhos, amigos, agradecia pelos relacionamentos, agradecia pela saúde recuperada de alguém, agradecia pelo amor.

 

Hoje, para mim, a gratidão está diretamente ligada com o estado de Amor durante a meditação. Quando medito, sinto uma gratidão profunda pela Vida, e vice-versa, ou seja, quando sinto gratidão, entro em meditação. Quando sentimos profundamente essa gratidão, nos conectamos com o Divino, nos tornamos humildes. E quanto mais agradecemos, mais atraímos as coisas boas, mais e mais os nossos desejos são realizados.

 

Portanto, eu pergunto para você: você já agradeceu hoje?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

Não consigo um emprego. Como lido com isso?

June 14, 2018

1/4
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now